15.5.13

Pedido de Direito de Resposta

Rio de Janeiro, 15 de maio de 2013

Sr. Maurício Azêdo,

Considerando que o Jornal da ABI de abril de 2013, edição 389, publicou uma inverdade a meu respeito, peço a publicação desta carta, e de foto citada na matéria, de minha autoria, para dirimir quaisquer dúvidas, no mesmo veículo e no site da ABI, que reproduziu o conteúdo do jornal.

A bem da verdade, e dentro do contexto apresentado no material publicado, informo que sempre agi com independência, de acordo com minha consciência, e considero tolas, senão senis, as ilações de que sou pau-mandado ou pupilo de quem quer que seja. É verdade que na minha vida profissional admirei diversos colegas, que tive como mestres, o que nunca se aplicou à sua pessoa, de quem tenho a única lembrança de ter entrado na redação em que eu trabalhava e ter agredido fisicamente o editor Félix de Athayde, cena a que assisti estupefato.

Portanto, no dia 25 de abril deste ano, compareci à Assembleia-Geral Ordinária Anual da ABI de peito aberto e de modo transparente, como sócio antigo e preocupado com a situação calamitosa em que se encontra a instituição. Sempre defendi minhas opiniões aberta e francamente em tudo de que participei, encarando de frente quem pensasse o contrário, e considero idiota, senão senil, a expressão “quinta-coluna” contida no título da matéria publicada.

Ao entrar no auditório da Assembleia e ver a cena deprimente da quase totalidade das suas cadeiras vazias, com a mesa composta por apenas um protagonista solitário, fiz a foto em questão e a publiquei no mesmo dia em meu blog, o que pode ser facilmente comprovado.

Contando com o pronto atendimento ao meu pleito,

ANDREI DE SAMPAIO BASTOS

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial