27.8.07

Ação contra a Prefeitura em defesa dos Pré-Vestibulares Comunitários

Caros amigos,

Uma causa justa e muito urgente necessita do apoio da sociedade. Imaginem que o prefeito Cesar Maia proibiu o uso das escolas municipais pelos pré-vestibulares comunitários. Estes cursinhos de vestibular apoiados unicamente no trabalho voluntário e na organização autônoma das comunidades já funciona há mais de 10 anos, e vem sendo responsável pelo ingresso de um número cada vez maior dos estudantes com menos recursos na universidade.

Estes estudantes teriam muita dificuldade para o ingresso se dependessem de cursos pagos, ou seja, do acesso pelo mercado. Esta forma de trabalho voluntário e comunitário tem sido uma das maiores vitórias da organização popular autônoma nos últimos anos. Assumindo o lugar do Estado que não tem capacidade de oferecer o nível de instrução necessária no Ensino Médio para que os alunos da escola pública possam ter chance no vestibular, estes cursos comunitários, com o trabalho voluntário de “professores”, vêm ano após anos aumentando o número de alunos da periferia que chegam lá, que entram no Ensino Superior vencendo a barreira do mercado e da exclusão. É emocionante, é uma vitória de cada um e da comunidade que tem uma expressão social muito importante. Só para dar uma idéia, os “professores” são os ex-alunos destes mesmos cursinhos que hoje já estão na universidade. Isso sem contar com voluntários da classe média que se somam em número cada vez mais expressivo nesta forma de trabalho voluntário.

E vem então o prefeito Cesar Maia colocar um obstáculo em tudo isso. É repugnante, mas aqui não se trata diretamente de fazer política, mas de fazer JUSTIÇA.

A petição para a qual se requer a sua assinatura foi sugerido pelo Ministério Público estadual, e está colocada em um site apropriado e seguro.

Conto com apoio de todos vocês.

Abraços,

Alberto Schprejer

Segue o link para o abaixo-assinado on-line:
http://www.PetitionOnline.com/160572

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial