4.5.08

4 de maio em Ipanema - a mobilização continua!




Maria Paula, Alceu Valença e Jurema Batista com o grupo que coletou assinaturas em Ipanema


Tivemos o segundo dia de manifestação em Ipanema, com muita movimentação e falação. A Convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência foi o tema central, estávamos afiados e animados e as conversas foram ótimas. Falamos sobre escola pública e de qualidade para tod@s, desenho universal, esteira de bambu na praia, políticas públicas e, principalmente, encontramos muitas pessoas interessantes e interessadas. Foi muito bom e quem não foi perdeu!!!

Estiveram também conosco a atriz Maria Paula, da Rede Globo (Casseta), o cantor Alceu Valença, Jurema Batista, presidente da FIA - Fundação para Infância e Adolescência, da Secretaria de Direitos Humanos e Assistência Social do Estado do RJ, e a atriz Marilice Cosenza, também da Globo.

Entre ontem e hoje coletamos aproximadamente 780 assinaturas, mas aproveitamos também para romper as bolhas que separam e segregam pessoas. Muito boa também foi a partipação dos adolescentes, que paravam para fazer perguntas e nos apoiar, todos atentos e indignados. É interessante observar também as reações quando falamos que no Brasil quase 15% da população tem alguma deficiência, pois é quando as pessoas passam a ter noção que a causa é de tod@s, interessa a tod@s e é uma necessidade na Nação.

Um abraço,

Claudia Grabois

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial