28.1.09

CASSI contrata pessoas com deficiência

Programa estimula inclusão de trabalhadores com deficiência em seu quadro funcional

A CASSI está atuando para promover a inclusão de pessoas com deficiência em seus quadros funcionais. A Caixa de Assistência flexibizou pré-requisitos para a contratação em alguns cargos e está incentivando a participação destes profissionais em todos os processos seletivos.

O Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência na CASSI visa atender ao cumprimento da Lei 8.213/91, que estabelece cotas para a admissão de trabalhadores com deficiência pelas empresas. A lei busca reduzir as barreiras que dificultam o direito ao exercício da atividade profissional. O Brasil tem 24 milhões de pessoas com deficiência, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Boa parte desta população tem dificuldade no acesso à educação e ao trabalho. Por isso, a lei determina a reserva legal de vagas, aumentando as oportunidades de inclusão.

Se você tem deficiência e está em busca de trabalho, preencha o formulário de inscrição, lembrando-se de escrever “Profissional com deficiência” no campo “assunto” do e-mail. Se você conhece alguém nessa situação, avise-o sobre a oportunidade. O formulário preenchido deve ser enviado para o e-mail oportunidade@cassi.com.br. E se quiser saber mais sobre a contratação de pessoas com deficiência, visite o endereço http://www.mte.gov.br/fisca_trab/inclusao/sumario.asp para consultar o manual disponibilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

* Dica: Iris Carvalho, na lista da Convenção da ONU.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial