28.1.09

OAB-RJ diz que TRT-Rio é o pior do Brasil e faz ato de protesto amanhã

Site Em Dia Com A Cidadania, 28/01/2009:

OAB-RJ diz que TRT-Rio é o pior do Brasil e faz ato de protesto amanhã

Da redação da Tribuna do Advogado

Diante da situação caótica da Justiça do Trabalho - em que os problemas se acumulam e a administração do tribunal dá seguidas demonstrações de incompetência e falta de compromisso público - a OAB/RJ convoca os advogados para comparecerem ao ato de protesto TRT do Rio é o pior do Brasil. Os problemas do Tribunal se tornaram insustentáveis após o fechamento de suas portas por dois dias na semana passada para uma simples troca de antivírus no sistema de informática.

O ato acontece nesta quinta-feira, dia 29, às 9h, em frente do TRT, na Rua do Lavradio.

A OAB/RJ cobra medidas emergenciais para resolver os graves problemas do TRT, como a substituição imediata do SAPWeb por um sistema compatível e eficiente e a criação imediata do protocolo integrado em todas as regiões do estado (devolução de petições e autos). A volta imediata ao horário de atendimento externo das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, conforme previsto em lei, e a volta imediata da tramitação das petições diretamente nas varas também estão dentro das propostas apresentadas pela Seccional.

Lembrando que a falta de pessoal era a justificativa apresentada para o mau funcionamento do tribunal e que, com o apoio da OAB/RJ, foi aprovada no Congresso a lei autorizando a efetivação dos aprovados no concurso público, outra medida urgente é a lotação imediata nas varas da grande maioria dos 660 funcionários aprovados em concurso e recentemente convocados.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Com toda certeza: o TRT-RJ é o pior do país. Agora mesmo, só para citar, o site do Tribunal não funciona a mais de 10 dias. Ninguém consegue acessa-lo para acompanhamento processual. Isso é uma praga ruuim!

7:45 AM  
Anonymous Anônimo disse...

é uma vergonha esse tal de trtrio , inumeros engravatados corruptos , todos os processos atrazados e sem a minima vontade de jugalos , isso é uma vergonha , mas fazer o que srs , isso é brasil e pior desse tal de lula

8:53 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial