16.1.09

Gaza: ainda há esperança

O número de mortos em Gaza já passa de 1.000 pessoas e a nossa petição global pelo cessar-fogo já está sendo entregue mundo afora através de anúncios, telefonemas e reuniões com líderes globais. Nós queremos chegar a 1 milhão de assinaturas, participe agora:

Clique aqui para assinar a petição e ver os anúncios!

Caros amigos,

Gaza está morrendo – a batalha está ocorrendo dentro das cidades super povoadas de civis, onde faltam alimentos, medicamentos e água. Semana passada a resolução da ONU pelo cessar-fogo foi rejeitado e desde então a situação só piora, o número de mortes aumenta e as fronteiras de Gaza continuam fechadas sem deixar jornalistas entrarem nem os civis desesperados sairem.

Mas a esperança ainda não morreu, o movimento global para acabar com esta guerra está crescendo, nossa petição pelo cessar-fogo já atingiu 500.000 assinaturas e continua crescendo. A petição foi entregue para líderes chave da União Européia, o Conselho de Segurança da ONU e a Liga Árabe. Nós também mobilizamos nossos membros Americanos que ligaram para os seus representantes e arrecadamos mais de USD$ 120.000 de apoiadores do mundo todo para financiar uma campanha de anúncios em jornais importantes.

O próximo passo da nossa campanha é lançar anúncios direcionados ao novo Presidente dos EUA, Barack Obama, chamando sua atenção para a necessidade de uma mudança de táctica no papel dos EUA como mediador do conflito. Esta semana queremos ir além, levando a petição para lideranças européias e trabalhando com Palestinos e Israelenses para coordenar ações ousadas na região. Nossa campanha se tornará mais forte á medida que um número cada vez maior de pessoas se juntem á ela. Queremos atingir a meta de 1 milhão de assinaturas – se você ainda não participou, assine agora a petição e depois encaminhe este email para seus amigos e familiares:

http://www.avaaz.org/po/gaza_time_for_peace

As vozes por um cessar-fogo estão finalmente sendo ouvidas no gabinete Israelense e pela mídia. O Hamas está dando sinais que poderá aceitar um acordo que inclua forças Turcas e monitores da União Européia. Porém, tanto Israel quanto o Hamas estão muito distantes de conseguirem acabar com a guerra por si só. Por isso que uma ação das potências globais é fundamental para acabar com o impasse entre os dois. Nossa voz poderá ser uma forte influência nas decisões do novo presidente dos EUA, Barack Obama, na União Européia e nas nações muçulmanas. Nós podemos ser a inspiração e força que eles precisam para garantir um cessar-fogo justo e duradouro.

Esta semana teremos novas reuniões com representantes da Europa e nações muçulmanas onde levaremos a nossa mensagem pelo fim da violência, exigindo a proteção de civis em ambos os lados. O Secretário Geral da ONU, Ban Ki-Moon, está agora mesmo no Oriente Médio discutindo um acordo de paz (nós encontramos ele pessoalmente ano passado durante a campanha contra a alta dos alimentos). Precisamos agora desafiar os dois lados do conflito a aceitarem um acordo, que seja monitorado por forças internacionais e que garanta o cessar-fogo.

Os anúncios financiados pelos apoiadores da Avaaz já foram publicados no Washington Post e no Roll Call, jornal do congresso Americano. No dia da posse do Obama, terça-feira que vem, nós estaremos levando a campanha para o novo presidente, pedindo para ele abandonar as políticas falidas do Bush e acabar com esta guerra imediatamente. Usaremos as próprias palavras do Obama junto com fatos críticos sobre o conflito para mudar a visão sobre o conflito na mídia Americana e assessorar a equipe do novo presidente.

É incrível onde nós podemos chegar quando centenas de milhares de pessoas do mundo todo se unem. Se nós nos esforçarmos mais um pouco para divulgar a mensagem do cessar-fogo, demonstrando a nossa indignação, teremos grandes chances acabar com o horror da guerra. Clique no link abaixo para tomar o primeiro passo, que é assinar a petição, se você já o fez, não se esqueça de encaminhar este email para os seus amigos:

http://www.avaaz.org/po/gaza_time_for_peace

Com esperança e determinação,

Paul, Graziela, Alice, Ricken, Luis, Brett, Ben, Iain, Paula, Veronique, Milena e toda a equipe Avaaz

P.S. A Avaaz estará presente no Fórum Social Mundial que acontecerá em Belém, Pará no fim de janeiro, se você estiver presente entre em contato com portugues@avaaz.org

Para um relato das campanhas da Avaaz veja:
https://secure.avaaz.org/po/report_back_2

***

SOBRE A AVAAZ

Avaaz.org é uma organização independente sem fins lucrativos que visa garantir a representação dos valores da sociedade civil global na política internacional em questões que vão desde o aquecimento global até a guerra no Iraque e direitos humanos. Avaaz não recebe dinheiro de governos ou empresas e é composta por uma equipe global sediada em Londres, Nova York, Paris, Washington DC, Genebra e Rio de Janeiro. Avaaz significa “voz” em várias línguas européias e asiáticas. Telefone: +1 888 922 8229 .

Adicione avaaz@avaaz.org na sua lista de endereços.

Para entrar em contato com a Avaaz, escreva para info@avaaz.org ou envie correspondência para 857 Broadway, 3rd floor, New York, NY 10003 U.S.A. Avaaz.org está presente também em Washington, Londres, Rio de Janeiro e ao redor do mundo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial