23.6.09

Município de Belford Roxo terá seminário do PAIR


Objetivo: Mobilizar os diferentes setores da sociedade e dos governos

O Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil no Território Brasileiro – PAIR fará o primeiro seminário no município de Belford Roxo, nos dias 8 e 9 de julho de 2009.

O seminário tem por finalidade agregar esforços de mobilização dos diferentes setores da sociedade e dos governos e da mídia para formação de uma forte opinião pública e, com isso, estimular e encorajar as pessoas a denunciarem e até mesmo revelarem situações de violência sexual, bem como criar possibilidades e incentivos para implantação e implementação de ações de políticas públicas. Durante o seminário serão divulgados os dados colhidos no diagnóstico do município e será elaborado o Plano Operativo Local (POL) que tem como objetivo oferecer uma resposta pragmática aos problemas identificados.

O PAIR é uma iniciativa da Secretaria Especial dos Direitos Humanos – SEDH e do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA, que financiam e acompanham as ações em todo o Brasil. A Terra dos Homens é a instituição que representa o PAIR no estado do Rio de Janeiro.

O programa PAIR atua no estado do Rio de Janeiro na expansão da metodologia, fortalecendo a articulação dos gestores municipais e sociedade civil dos municípios São João de Meriti, Belford Roxo, Duque de Caxias e Rio de Janeiro, com a finalidade de estimular a parceria e promover a mobilização das forças locais e no diagnóstico da situação do município para o enfrentamento desse fenômeno. Ele também promove a capacitação dos segmentos envolvidos contra o abuso e a violência sexual contra crianças e adolescentes e a partir da perspectiva dos direitos humanos, enfoca o complexo problema da violência sexual infanto-juvenil, contribuindo para uma construção processual, mais sólida, de novas e sistemáticas formas de pensar e agir em relação à infância e adolescência no Brasil.

AGENDA:

I Seminário do PAIR* no Município de Belford Roxo


Local: Espaço Cultural da Fabel

Endereço: Rua: Virgilina Bicchieri, 61, Centro - Belford Roxo/RJ

Datas: 8/07 (das 13h às 18h) e 9/07 (das 8h às 17h).

Ficha de inscrição pelo e-mail:


*Seminários do Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil no Estado do Rio de Janeiro.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial