7.9.09

Gisele Pecchio e Toby

Brasil Leitor: Embarque na Leitura com Gisele Pecchio e Toby

Nesta terça, dia 8, às 15 horas, a escritora Gisele Pecchio se apresentará em palestra e oficina literária ao público da Biblioteca Embarque na Leitura da estação Santa Cecília do Metrô de São Paulo. Participam 40 estudantes do colégio CJ Morro Grande (zona norte da capital), convidados pelo Instituto Brasil Leitor, gestor do projeto de incentivo à leitura com o apoio de parceiros como o Instituto Votorantim e o Metrô, entre outros.

Capítulo do livro Uma Aventura na Amazônia - Raycha, escrito pela autora com orientação do geógrafo Aziz Ab’Sáber, será objeto da oficina de leitura e das discussões sobre meio ambiente e acessibilidade ao livro e à leitura. Gisele Pecchio tem se dedicado a projeto pioneiro editando os próprios livros, reunidos na coleção Toby, em tinta, braille+tinta ampliada e Mp3, desde 2003. Sua obra é direcionada aos públicos infantil e juvenil e possui temática ambiental. O protagonista das histórias é o cão Toby, que mora na Jureía-Itatins.

A edição de setembro da revista da Livraria da Vila traz entrevista com Gisele Pecchio, assinada pela jornalista Silvia Carvalho. Para seguir o trabalho da autora ir em:

www.twitter.com/GPecchio

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial