19.8.10

Em casa, é fácil, governador Cabral!

Andrei Bastos no seu protesto, em 2008.

Site Em Dia Com A Cidadania, 19/08/2010:

EM CASA, É FÁCIL, GOVERNADOR CABRAL!
Parece milagre, mas o governador fluminense, Sérgio Cabral, vai ficar mais de 10 dias direto no Rio. É que ele operou os meniscos, anteontem, e vai ficar 10 dias de molho - ajudado pelo séquito a que tem direito pelo cargo.
No dia 20 de agosto de 2008 (aniversário de 2 anos, portanto, amanhã), o jornalista Andrei Bastos foi convidado por uma amiga cadeirante para acompanhá-la na “cerimônia de entrega dos termos de outorga da Faperj” para o projeto Construindo a Cidadania da Pessoa com Deficiência, no Palácio Guanabara, “com a presença do governador, do secretário estadual de Ciência e Tecnologia e outras tantas pessoas importantes.”

Chegando lá, negou-se a subir as escadarias (a cerimônia, acreditem, era no segundo andar) ou a ser carregado feito um vaso de plantas.

Fez seu protesto solitário. E escreveu o artigo “Brincadeira tem hora”, que você pode ler na íntegra, clicando aqui.

Ano passado, no dia 25 de agosto de 2009, foram realizadas a “Entrega de Reparação Simbólica a Ex-presos Políticos e Famílias Vítimas de Violência” e a posse da nova Comissão de Reparação, também, no Palácio da Guanabara. E Andrei, ex-preso político, foi convidado, mas, de novo, não teve acesso à cerimônia.

Quem sabe a próxima “outorga” vai ser nos jardins do palácio? Ou será que, por causa do seu séquito, o governador não perceberá que cadeirantes e muletantes vivem a exclusão no cotidiano, pois não têm acesso aos lugares?

Talvez agora, depois de experimentar o que é ser muletante, nunca mais faça crimônias para pessoas com deficiência no segundo andar do Palácio da Guanabara, onde a acessibilidade nunca foi providenciada e os cadeirantes têm que subir no colo de alguém, ou ficarem fora do evento.
E não se tem notícias de nenhuma obra nesse sentido, lá na sede do governo do Rio de Janeiro.

Leia também o artigo Eu quero uma melancia

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial