8.8.10

‘Making of’ do samba 23456

ANDREI BASTOS

No dia 29 de julho eu acordei inquieto com os versos de um samba, que chegaram com a manhã e se instalaram na minha cabeça. O relógio marcava 6h, pulei da cama e comecei logo a escrever no primeiro pedaço de papel que encontrei. Não dava para esperar o Windows inicializar…

As palavras vieram sem pressa, naturalmente, mas sem vacilo. Esperei dar 7h, quando acaba o horário de silêncio, e liguei para Georgette Vidor. Como foi para o celular, o maridão, que atendeu, identificou quem ligava e não quis me trucidar. Assim que ele disse alô, eu cantei o refrão: “Dois, três, quatro, cinco, seis, / É Georgette Vidor deputada outra vez”.

Rindo, ele disse que eu devia estar bêbado e passou o telefone para Georgette, que atendeu, ela sim bêbada de sono. Os dois ficaram surpresos com a revelação do novo compositor aqui e apoiaram a idéia de gravarmos o samba.

Quando procurei na memória alguém para fazer a música, lembrei imediatamente de Rafael Lobo, um amigo com os excelentes predicados de sambista de primeira e flamenguista apaixonado. Tendo, junto com os irmãos, jogado water-polo no Flamengo, Rafael conhecia a história de Georgette Vidor e sempre a admirou.

Meu amigo topou de cara a empreitada e, na segunda-feira, dia 2, à noite, me avisou que o samba estava pronto. Na manhã seguinte, eu parti para armar a gravação e consegui um lugar com outro amigo, o publicitário Luís Mário, que marcou para o mesmo dia, às 18h. Continuando a correria, avisei ao meu parceiro sambista e ele então convocou a turma de bambas que realizou o trabalho em pouco mais de três horas de estúdio. Gabriel, o “Buzunga”, com seu tamborim, Luís, com o cavaquinho, e Perillo, com o reco-reco, se juntaram a Rafael, com vozes e violão, Júlio, na mesa de edição, Flávio, na mixagem, e a mim, estreando como letrista de samba e gaiato no navio, no bom sentido.

Quem tiver curiosidade e disposição para ouvir as besteiras, piadas e palavrões que falamos durante a gravação, pode clicar nos links de download abaixo:

‘Making of’ do samba 23456 - 1

‘Making of’ do samba 23456 - 2

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial