27.5.11

Identidade social do aluno deficiente visual

CURSO À DISTÂNCIA:
A CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES SOCIAIS DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA VISUAL E SUA IMPORTÂNCIA NAS AULAS DE LEITURA

Objetivo Geral
Reconhecer a importância das identidades sociais do aluno deficiente visual em contexto de letramento.

Objetivo Específico
Adequar as estratégias de ensino/aprendizagem para o aluno com deficiência visual, propondo-se adaptações curriculares necessárias às suas necessidades nas aulas de leitura.

CONTEÚDO
· A leitura em contexto de letramento
· A prática do letramento e as identidades sociais do aluno com deficiência visual
· O conceito de identidades sociais
· A mediação discursiva
· A pessoa com deficiência visual
· Breve conceito sobre deficiência visual
· Louis Braille
· Tecnologias Assistivas
· A escola inclusiva
· Adaptações curriculares
· Estratégias de leitura para alunos com deficiência visual
· Sugestões de filmes e textos

Duração do curso: 30 h/a
Início: 01 de junho
Término: 30 de junho
Certificação ao final do curso para o aluno com mais de 75% de frequência
Investimento: R$ 50,00

INCLUÍDOS:
Material digitalizado das aulas:
Textos
Apostilas
USO DA PLATAFORMA MOODLE

Para mais informações, clique aqui

* Quem se inscrever citando este blog (Andrei Bastos) terá um desconto de 50%.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial