6.4.07

Escritório de praia, casa de trabalho

Site do IBDD (www.ibdd.org.br), Notícias, 06/04/2007:

Ao se tornarem parceiros do IBDD, os Hotéis Othon fortalecem a causa da pessoa com deficiência

“Existem praias tão lindas, cheias de luz
Nenhuma tem o encanto que tu possuis
Tuas areias, teu céu tão lindo
Tuas sereias sempre sorrindo, sempre sorrindo.”

Os versos de “Copacabana”, música de João de Barro e Alberto Ribeiro, que teve em Tom Jobim seu mais famoso e magistral intérprete, certamente vão inspirar as equipes de Mercado de Trabalho e de Apoio à Pessoa do IBDD – Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência nas discussões e análises necessárias para a sistematização de suas metodologias de trabalho. É que a Rede Othon ofereceu quartos e instalações do seu hotel de Copacabana, na Princesinha do Mar!, para que elas realizem o trabalho. As equipes do IBDD vão deixar muita gente com água na boca por causa dessa parceria entre o Instituto e os Hotéis Othon.

E assim como existem praias cheias de luz, esta é uma parceria que revela o quanto podem ser iluminadas, e resolvidas, as questões das pessoas com deficiência brasileiras quando setores importantes da sociedade, como a hotelaria, nesta parceria representada pela Rede Othon, se conscientizam e participam do processo de inclusão social dessas pessoas, da eliminação da discriminação e do preconceito de que são vítimas e dão contribuições decisivas como essa acolhida à beira-mar.

“Copacabana, princesinha do mar
Pelas manhãs tu és a vida a cantar
E à tardinha o sol poente
Deixa sempre uma saudade na gente.”

Da mesma forma que o sol poente deixará uma saudade ao final de cada dia de trabalho, certamente as conclusões das jornadas de três dias deixarão o sentimento de que se realizou, mais do que uma parceria, uma saudável cumplicidade na luta por coisas tão humanas quanto sentir saudade.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial