8.9.07

Medalha do Mérito Esportivo

Site Stepan Nercessian (www.stepan.com.br), 27/08/2007:

Medalha do Mérito Esportivo
Homenagem do vereador Stepan Nercessian a atletas com deficiência

A solenidade de entrega da Medalha do Mérito Esportivo para a treinadora Georgette Vidor e 16 atletas paraolímpicos, que lotou o auditório do CREA-RJ, no dia 21 da agosto, foi marcada pela emoção.

As indicações para a medalha foram feitas com antecedência, porém, com os excelentes resultados do Parapan do Rio, para alguns desses atletas a homenagem foi uma dupla comemoração.

Na natação, o carioca André Brasil, 23 anos, faturou seis medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze, José Afonso Medeiros, o Caco, conquistou a prata nos 100m livre e bronze nos 400m livre. Em seu currículo ele chegou a ganhar 11 medalhas. No Parapan da Venezuela o nadador do Vasco da Gama, Mauro Luiz Brasil da Silva, levou a prata nos 100m livre e Rodrigo Machado de Souza Ribeiro, 27 anos, ficou com a medalha de prata, nos 100m livre.

A Judoca Karla Ferreira Cardoso, 25 anos, levou o ouro na categoria feminina de 48 quilos.

No atletismo, o destaque é para Hilário Moreira Neto, de 24 anos, que ganhou dois bronzes, nos 100m e 400m, Felipe de Souza, de 21 anos, que faturou a prata nos 100metros. Além de Hilário Moreira Neto, de 24 anos, que conquistou dois bronzes, nos 100 metros e nos 400 metros.

Na modalidade Futebol de 7, Leandro Manso Marinho, de 29 anos, e José Carlos Monteiro Guimarães, o Zeca, ficaram com o ouro, depois da final contra a Argentina.

Já no Futebol de 5, foi a vez de Sandro Laina Soares comemorar o ouro, também numa emocionante final contra a Argentina.

O vereador Stepan Nercessian disse estar certo de que os seus eleitores, naquele momento, estariam orgulhosos por sua iniciativa de usar o seu mandato para fazer a homenagem. Stepan lembrou ainda a sua preocupação com a destinação da comenda, criada com o objetivo de fortalecer o esporte brasileiro, estimular investimentos nas modalidades olímpicas e intensificar a discussão sobre a importância do esporte.

A treinadora Georgette Vidor se declarou feliz com a homenagem, porém lamentou que ela e os atletas não pudessem estar recebendo a medalha na Câmara de Vereadores, já que o prédio ainda não possui acessibilidade para os portadores de deficiência.

As autoridades presentes criticaram a organização dos jogos do Parapan e afirmaram que o resultado positivo de conquistas do primeiro lugar no quadro de medalhas contrastou com as várias dificuldades encontradas, como a falta de patrocínio das empresas.

O atleta Sandro Laina Soares, que representou o Brasil no futebol de 5, reuniu em seu agradecimento o sentimento dos demais homenageados: “Temos a certeza do reconhecimento do povo carioca que encheu as praças esportivas e nos incentivou ainda mais na superação de nossos objetivos. E este sentimento está no coração de todos que passaram pela competição, de qualquer nação” – declarou Sandro.

Os atletas Anderson Dias da Fonseca, Antônio Tenório da Silva, Eduardo Paes Barreto Amaral, Fábio Fernandes da Silva, Isabel Cristina Godinho Morais e Vinícius Luis da Silva completam a lista de homenageados.

(Veja no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=eKYqHDJ2FmA )

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial