11.12.07

Ganhamos em Porto Alegre!

Jornal Zero Hora (Porto Alegre), 11/12/2007:

Artigo

Tema para debate

Manifestações de leitores sobre a questão proposta a partir do artigo da Superintendente do Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência (IBD), Teresa Costa D’Amaral, publicado no último domingo: Você acha que existe a necessidade de um estatuto específico para assegurar a integração e a inclusão social de pessoas portadores de deficiência?

Sem a força da coerção legal a mentalidade do brasileiro (”cada um por si”) deixaria os portadores de deficiência e outras ditas “minorias” totalmente desamparados. Sou a favor de leis, e de um Estado que as faça valer.
Daniel Juliano Soares
Porto Alegre

É estatuto demais, é para deficientes, para idosos, para ingresso na faculdade etc. Nasci em família pobre e nem por isso deixei de vencer na vida. Muito trabalho e dedicação. Os direitos estão assegurados pela Constituição.
Ivaldir Schmittel
Joinville - SC

Sou paraplégica vivendo num Brasil com os números de acidentes de trânsito e violência equivalentes aos da Primeira Guerra, que vitima principalmente pessoas abaixo dos 30 anos que precisarão continuar suas vidas, apesar de mutilados. Só um estatuto poderá nos dar a atenção necessária.
Daisy Viola
Porto Alegre

A inclusão da pessoa portadora de necessidades especiais é uma questão de cidadania. Se a lei existe, que seja cumprida.
Regiane Bortolotti
Marau - RS

A inclusão não é feita a partir de leis e/ou estatuto e sim por cidadãos que consigam enxergar além de seu próprio umbigo. Não dependemos de leis para alimentar ou amar nossos filhos. Nos estacionamentos, freqüentemente encontramos pessoas desrespeitando as vagas para os carros de deficientes.
Gislaine Coutinho
Porto Alegre

Acho um despropósito de tempos em tempos o governo e certos políticos aproveitadores se autoproclamarem como os salvadores da pátria dos portadores de deficiência.
João Adalberto Bresolin
Passo Fundo - RS

Sou portadora de deficiência física e tenho a convicção de que o Estatuto vai, com sua divulgação e discussão, fazer com que a legislação já existente seja cumprida pelo setor público e privado.
Sara Regina da Gama Mor
Cachoeira do Sul - RS

É preciso, sim, que se faça cumprir as leis já existentes, e respeitar mais as diferenças das pessoas, pois elas necessitam ter o seu espaço e direito à verdadeira cidadania.
Lucila Fassini
Cruz Alta - RS

Tenho um irmão portador de deficiência física. Creio que estabelecer leis em um estatuto para agradar a opinião pública não adiantará de nada. Mas se estas leis forem aplicadas e cobradas, o estatuto será de grande valia.
Éverton Santana Cene
Porto Alegre

Clique no link abaixo para ler esta matéria no jornal Zero Hora:

http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a1704211.xml&template=3898.dwt&edition=8941&section=101

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial