25.11.08

Andanças da Terra dos Homens

Psicólogas da Terra dos Homens em Ipatinga/MG

Outra das andanças da Terra dos Homens pelo Brasil é a capacitação que as psicólogas Valéria Brahim e Marcy Gomes farão em Ipatinga/MG, no dia 29/11, de 8h às 18h, sobre o tema da exploração sexual. Em 2007, a ONG realizou um curso intensivo sobre trabalho social com famílias de crianças e adolescentes no município e este ano a prefeitura solicitou um seminário abordando a violência sexual contra criança e adolescente.

***

Terra dos Homens na “Capacitação do Programa Crescer em Família”, no Paraná

Adriana Pacheco e Sandra Fonseca, psicólogas da Terra dos Homens, participaram nos dias 19, 20 e 21 de novembro de 2008 da abertura da “Capacitação do Programa Crescer em Família: Construindo Referências para o Acolhimento Familiar e Institucional no Estado do Paraná”, da Macro-região de Maringá.

Estiveram presentes aproximadamente 150 pessoas, de cerca de 50 municípios, dentre assistentes sociais, psicólogos, conselheiros tutelares e de direitos, educadores e gestores de abrigos. A capacitação é promovida pela Secretaria da Criança e da Juventude do Paraná, para todos os municípios do estado.

O tema da conferência magna do primeiro dia foi “Família, Criança e o Acolhimento Institucional na Perspectiva da Convivência Familiar e Comunitária”.

(Clique aqui para saber mais)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial