29.8.09

Cinema Filo

Continua em cartaz no Teatro Nelson Rodrigues a deslumbrante Mostra-curso A História da Filosofia em 40 Filmes, todos os sábados, às 10h30.

Neste sábado, a última aula do módulo O Existencialismo, com o filme As coisas simples da vida, de Edward Yang (Taiwan/Japão, 2000).

Sinopse: Uma série de acontecimentos envolvendo a família dos Jian resulta numa sucessão de episódios inicialmente isolados, mas que acaba por tecer, passo a passo, uma complexa rede de conexões cujo elo comum é a abordagem de questões existenciais sobre o amor, a violência, a doença, a velhice e a morte. Deixando-se impressionar por isso que sempre faz parte da vida humana, mostrando-o justamente no mais mínimo cotidiano, o singelo filme de Edward Yang aposta na novidade do mesmo e na necessidade de vê-lo com a surpresa e o vigor da primeira vez. As coisas simples da vida investe na arte do olhar como possibilidade de cura e de transformação contínua das nossas relações com a existência, formulando uma renovadora e estimulante pedagogia do espanto.

Elenco: Nien-jen Wu, Elaine Jin, Issey Ogata, Kelly Lee, Jonathan Chang.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial