13.1.10

Maré discute Segurança Pública


Redes de Desenvolvimento da Maré, 13/01/2010:

MARÉ DISCUTE DESDOBRAMENTOS DA 1ª. CONFERÊNCIA NACIONAL DE SEGURANÇA PUBLICA (1ªCONSEG)

No dia 21 de junho de 2009, a Redes da Maré e mais 22 organizações realizaram a Conferência Livre de Segurança Pública da Maré, que reuniu 184 pessoas, dessas 112 moradores locais, para discutir uma nova política de Segurança Pública para o Brasil. Entre os participantes, moradores do bairro, representantes das associações de moradores, membros da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro - PMERJ, representantes de organizações da sociedade civil, pesquisadores, etc. Nesse espaço, surgiram diversas propostas (princípios e diretrizes) que foram levadas a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, que ocorreu em 2009.

A ideia de realizar a Conferência Livre, conforme proposta na metodologia da 1ª Conseg, surgiu a partir de um grupo de pessoas e instituições que há algum tempo vêm se encontrando para discutir Segurança Pública. Depois da conferência, a mobilização não parou. Continuamos acompanhando as propostas aprovadas na 1ª Conseg, e criamos o Programa Legítima Defesa: Diálogos sobre Segurança Pública na Maré, um espaço permanente de reflexão e proposição de políticas e ações de Segurança Pública com participação dos moradores e instituições da Maré, acreditando que só a partir do diálogo permanente sobre a questão conseguiremos mudanças concretas nesse campo. O Programa prevê três eixos de ação: formação, mobilização e intervenção.

No âmbito do eixo de mobilização, vamos realizar o encontro MARÉ DISCUTE DESDOBRAMENTOS DA 1ª. CONFERÊNCIA NACIONAL DE SEGURANÇA PUBLICA (CONSEG). Nesse encontro, receberemos além de representantes locais e moradores, um representante, do Ministério da Justiça, para dar retorno à comunidade sobre os princípios e diretrizes aprovados na 1ª Conseg. E mais, pensar de forma coletiva ações para dar consequências práticas a esse diálogo, garantindo assim o direito à Segurança Pública para os moradores de espaços populares.

Programação:

9h – Credenciamento
9:30h – Mesa de Abertura
10:10h – Convidado do Ministério da Justiça
10:40h – Debate
11:40 – Encaminhamentos
12:40 – Encerramento das Atividades

Serviço:

MARÉ DISCUTE DESDOBRAMENTOS DA 1ª. CONFERÊNCIA NACIONAL DE SEGURANÇA PUBLICA (CONSEG)
Data: 23 de janeiro de 2010, das 9h às 13h.
Local: Centro de Artes da Maré - Rua Bittencourt Sampaio, 181 – Nova Holanda – Maré – Rio de Janeiro

http://www.redesdamare.org.br/

Contatos:

Viviane Couto
Coordenadora do Setor de Comunicação
Tel.: (21) 3104-3276/9308-5269
E-mail: viviane@redesdamare.org.br

Eliana Sousa Silva
Diretora da Redes de Desenvolvimento da Maré
Tel.: 7858-6468
E-mail: eliana@redesdamare.org.br

Fernanda Gomes
Diretora da Redes de Desenvolvimento da Maré
Tel.: 8303-9153
E-mail: fernanda@redesdamare.org.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial