29.9.12

Parabéns para nós!


Folha ZN, 29/09/2012:

Cidadania e Inclusão Social
ANDREI BASTOS

Parabéns para nós!

NÓS – EDITORES, REPÓRTERES, COLUNISTAS E, PARTICULARMENTE, LEITORES DA FOLHA ZN – estamos de parabéns pelo nosso primeiro aniversário. Paradoxalmente, numa época em que até os grandes jornais se encaminham para a internet, ou mesmo se resumem a ela, a ideia deste nosso jornal impresso é um sucesso. Um sucesso que se explica pela reunião dos conceitos de jornalismo cidadão, expressados nas suas reportagens e artigos, com a vivência do dia a dia dos leitores nas ruas, nas esquinas, nos bares e nos lares, criando-se uma relação muito próxima entre nós ao se folhear nossas páginas e se passar adiante suas histórias de uma convivência parceira, sentida na palma da mão.

Parabéns para o STF!
PARA QUEM NÃO ACREDITAVA QUE JULGARIAM O MENSALÃO, os juízes do Supremo Tribunal Federal, a despeito de pressões políticas poderosas, afirmam os valores mais preciosos da cidadania com votos que expressam o sentido profundo da democracia, sem partidarismos e fortalecendo seus pontos de vista individuais. Fica claro que ali não tem “vaquinha de presépio” e a justiça será feita, doa a quem doer, seja PT ou PSDB. Esse procedimento logo se refletirá na sociedade, se espalhando e estabelecendo parâmetros novos e saudáveis de intolerância da corrupção.

Parabéns para os eleitores!
CHURCHILL, O PRIMEIRO-MINISTRO INGLÊS DO TEMPO DA II GUERRA, disse: “Ninguém pretende que a democracia seja perfeita ou sem defeito. Tem-se dito que a democracia é a pior forma de governo, salvo todas as demais formas que têm sido experimentadas de tempos em tempos”. A ZN viu seus eleitores exercerem o sagrado direito (e dever) de eleger seus representantes para a Câmara Municipal e para a Prefeitura. O tempo dirá se as escolhas foram boas e ensinará a se escolher cada vez melhor.

ANDREI BASTOS é jornalista e integra a Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ.
Blog: www.andreibastos.com.br/blog – Email: contato@andreibastos.com.br

***
Clique aqui para edição 22 da Folha ZN na web.

Clique aqui para download de PDF da edição 22 da Folha ZN.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial