4.6.07

Manifestação na Cinelândia

















Os manifestantes, no momento em que chegavam ao prédio da Justiça Federal para dar entrada na Ação Civil Pública. Alexandre Gaschi, advogado do IBDD e usuário de cadeira de rodas, teve de ser carregado para dar entrada na Ação, pois o setor de distribuição dos processos não é acessível.

Site do RJTV, 04/06/2007:

Manifestação na Cinelândia

Portadores de deficiência física fizeram uma manifestação na Cinelândia. O protesto foi contra o descumprimento da lei federal que obriga prédios públicos a instalar rampas ou equipamentos que facilitem o acesso. O prazo para a adaptação terminou no domingo.
Os manifestantes também entraram com uma ação civil pública contra a União, o estado e o município exigindo que a lei seja cumprida.
O governo do estado informou que vai cumprir a lei, mas alega que precisa de mais tempo para fazer as reformas. Segundo a prefeitura do Rio de Janeiro, todas as obras municipais desde 2001 respeitam os critérios de acessibilidade.
A Advocacia Geral da União não se pronunciou sobre o descumprimento da lei em prédios federais e disse que só vai se manifestar sobre a ação civil pública depois de notificada pela Justiça.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial