18.10.07

Comentários com mêda (ui!)

Você poderia ter lembrado a esse senador de merda que no nosso Nordeste não se ameaça um “Homem” e que nós ainda agimos de modo grupal. E dizer que ele é de “esquerda” e desse PT desmoralizado. Você tem razão quanto à mania de Estatuto. É esse bosta que deseja oficializar e reforçar o racismo no Brasil com o tal do estatuto da igualdade racial. Meus parabéns pela sua atitude e pela luta corajosa que você trava, enchendo de orgulho toda a familia nordestina.

José Alfredo Sobreira

***

Recebi o e-mail sobre a reunião com o “maravilhoso” senador Paim, e pedi para todos multiplicarem tão “boa notícia”, já repassei para as instituições, ongs, pastorais, defensores da causa, amigos, padres, pastores, fórum dos especiais, associação mulheres pela vida, parentes, vizinhos e a todos que puder falarei desse absurdo, inclusive imprimi e estou levando cópias para onde vou e onde possa deixar.Parabenizo-o pela iniciativa e o que precisar conte conosco.

Lícia Marca

***

Que atitude estranha. A frase “no Sul, quem é contra o Estatuto leva bala!” me assustou. Você se encontrou com o senador Paulo Paim ou com o capitão Nascimento? Tome cuidado. rsrsrs

(o autor pediu para não ser identificado)

***

Lembram-se do Índio Juruna, que foi eleito, e andava com um gravador pendurado no pescoço, gravando tudo que ouvia? É por aí: vocês deveriam ter conversado com esse ser munidos de um gravador pequeno, escondido, ou talvez até com uma mini-câmera – vale tudo. Aí vocês teriam material para colocar em Jornais, Internet, outras ONG, principalmente quando o mesmo diz: “que no Sul quem é contra o Estatuto leva bala”. Só essa frase, como tantas outras pérolas que tiveram que ouvir, poderia dar início a um extenso movimento e até Processos. Mas vocês acreditavam que as pessoas ainda arrancam um fio de bigode como palavra. Esse tempo passou………….fraternidade, olhar o próximo, tentar minimizar dores é algo não prioritário para muitos, e infelizmente para os que deveriam e poderiam fazer algo.
Fico enojada quando leio esse desabafo de vocês.
A Associação Brasileira de Deficientes não poderia se unir a vocês e fazermos um grande movimento, com passeatas, incomodar bastante? Tem que se unir mais soldados, só vocês ou mais alguns simpatizantes não farão o estrago que eles merecem.
Vou repassar para minha lista, mas não desistam…….Se puderem, enviem ao Dr. José Temporão, Ministro da Saúde, uma pessoa correta, que entende muito bem essas necessidades.

Um forte abraço,

Maggy C. Azevedo

***

Maggy,

Mas como é pequena e distorcida a visão dos nossos Legisladores!!!
Acredito que tudo é motivado por egos alterados. Não interessa o resultado. O que interessa é que a proposta é de “fulano” e assim será conhecida para sempre. Se vai servir ou não, a história não se interessa em preservar tal informação. Mas o nome de quem a fez, na visão curta motivada pelo ego gigantesco, ela (a História) o imortalizará. Vimos muito disso em toda nossa trajetória em vários segmentos (em escala menor), e para mim sempre significaram o que acontece no macrocosmo Brasil.
Esses babacas incompetentes (os Paim da vida), no mínimo, deveriam:
1- consultar as Partes para as quais pensam ser de valia a proposta de Lei, em busca de subsídios para, realmente, propor algo que vá de encontro aos interesses e necessidades do grupo alvo e
2- estudar (ou tomar conhecimento) do que já existe de matéria aprovada sobre aquele assunto, para ver se o que irá propor causará retrocessos, vai inviabilizar ou mesmo entrar em contradição com as Leis já existentes.
E a OAB? O que fala sobre isso? O grupo não levou os seus pontos de vista para que eles se somassem aos esforços do IBDD, ou mesmo levantar a bandeira com os gritos deles contra tal descalabro?
Pelo que li - e entendo a sua revolta e perplexidade diante dessa específica situação (que passou a ser, também, minha agora)-, de maneira geral, corremos sérios riscos de sermos prejudicados por P.L. que podem virar Leis e que trarão mais infortúnios do que benefícios.
É de se lamentar, mas será que a sugestão de se levar a argumentação do pessoal do IBDD à OAB não seria uma maneira de se colocar uma pedra - de tamanho considerável - no caminho em direção da aprovação de tal barbárie?

Vitor Calil Chevitarese

***

Senhor Andrei,

Fiquei chocado ao ler seu texto. Gostaria de dizer a vc que, como deficiênte, suas palavras “Se ele estivesse disposto a ouvir, eu lhe sugeriria que então rasgasse a Constituição e propusesse 190 milhões de Estatutos, um para cada brasileiro.” não representa o meu pensamento, não representa e nem o que desejo e provavelmente não representa o pensamento de milhões de deficiêntes honesto e lutadores que estão no anonimato. Deixo um pensamento para sua reflexão. “Pessoas comuns falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas medíocres sobre pessoas” autor desconhecido.um abraçoJC

***

Prezado JC,

Eu fui irônico ao dizer que sugeriria que ele rasgasse a Constituição e propusesse 190 milhões de Estatutos, que é uma coisa impossível de se fazer. Minha intenção foi criticar a mania que ele tem de fazer Estatuto para tudo e eu penso exatamente como você: sou totalmente a favor da nossa Constituição e contra qualquer Estatuto. O que é preciso é que as leis sejam cumpridas!

Um abraço,

Andrei

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial